sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Notícias de França

Recebi notícias da minha amiga Leonor, que está emigrada em frança. Com ela já são quase meia dúzia de amigos meus que foram viver para fora de Portugal. Todos eles extremamente satisfeitos com as condições que encontraram, com as empresas onde trabalham, com o reconhecimento que obtêm.
Em comum existe o facto de todos eles terem, também, experiência de trabalho em Portugal, o que torna a situação laboral em que agora vivem, ainda mais gratificante. Nenhum pensa voltar, a não ser para, eventualmente, gozar uma reforma que ainda está longe.
Confesso que me sinto tentado a seguir-lhes os passos e emigrar para um país “civilizado”, e que a cada dia que passa vejo tornarem-se menos espessas as amarras que me prendem a este nosso rectangulozito.
O que ainda me vai aguentando é saber que em breve o “Socras” estará gasto e que se perfila um futuro radiante de novas mirabolantes promessas para alimentar a esperança do Zé Povo que, obviamente, uma vez ganhas as eleições, serão fechadas numa gaveta.

3 comentários:

Cortes disse...

Com que então você tem um blog e não dizia nada a ninguém... pois, pois...

Cortes disse...

Se fores leva-me contigo! O que mais queria neste momento era ir viver para fora também, dava tudo por isso! Mas a minha profissão é mais difícil... mas se conseguir irei de certeza!

Henrique Marques disse...

É que isto dos blogues tem mais piada quando a malta descobre sozinha...