sexta-feira, 11 de julho de 2008

A revelação.

Acordámos pelas oito depois de uma noite bem dormida, a cama era larga e confortável, tomámos o pequeno almoço e saímos do hotel aí pelas dez.

Eu tinha levado a minha máquina digital com um cartão de 2Gb que tinha comprado há cerca de um ano, e que recentemente tinha deixado de funcionar. Estava com esperanças que algum repouso o pusesse bem disposto, mas qual quê, teimava em não funcionar. Assim estava limitado ao cartão original da máquina, de 16 Mb, que só tira trinta e seis fotografias em resolução média. Ora, como para qualquer fotógrafo digital que se preze, menos de duzentas é pouco. Fomos, pois, a uma casa de fotografia em busca de um cartão.

Encontrámos uma casa que nos tinha sido indicada no hotel, entrámos, e pus-me à conversa com a menina que estava por trás do balcão. Disse-lhe que queria um cartão de 2Gb para a minha máquina fotográfica, mas que o queria experimentar primeiro, porque o que tinha não funcionava. Ela respondeu-me que não o podia experimentar porque estragava a caixa. Perante a indecisão do compra, não compra, ela pediu-me que lhe mostrasse a máquina e eu assim fiz. Assim que olhou para ela disse que aquela máquina não lia cartões de 2Gb, no máximo lia de 1Gb.

AAAHHHH! E pensar que andei este tempo todo, enganado a julgar que o cartão estava estragado. E ainda por cima comprei de 2Gb, na altura, porque os de 1Gb, que era o que eu queria, estavam esgotados. E tem um gajo de ir a Itália para saber aquilo.

Lá comprei um cartão de 1Gb, e funcionou às mil maravilhas o resto da viagem. Tirei mais de duzentas fotografias em resolução máxima!

1 comentário:

Cortes disse...

Deixei-te um desafio no meu blog, vai ver