sábado, 17 de outubro de 2009

O melhor bolo de chocolate de Lisboa


Pois bem. Comprei a Time-Out há uns quinze dias e entre um ror de cupões vinha um que oferecia uma fatia daquele que eles consideram o melhor bolo de chocolate de Lisboa, na compra doutra.
Agarrei na mulher (uma fã inabalável de bolos de chocolate) e fiz-me à estrada, no domingo, em direcção ao café Vertigo, no Carmo, para provar uma fatia.
Lá chegando pedi uma fatia ao balcão, onde fui informado que, devido à afluência causada pela promoção da "Time-Out" o bolo estava esgotado e que o próximo demoraria cerca de 30 a 40 minutos. Portanto, fui passear pelo Chiado e voltei passados 30 minutos, tendo sido novamente informado que o bolo ainda não tinha ido para o forno e que demoraria cerca de duas horas!
Bem, eu gosto de bolo de chocolate, mas não tanto; portanto, voltei para casa.
Como estava com vontade de provar o dito, visto ser o melhor de Lisboa, na segunda-feira voltei à carga.
Foi uma decepção. Achei o bolo sensaborão, com uma textura mais parecida com pudim do que com bolo. Esta à espera de um bolo rico, húmido, porventura com um toque de licor e leve na boca. Para mim este é o bolo de chocolate perfeito, que busco como uma quimera.
Um ponto negativo para a "Time-Out", para além das execráveis críticas de restaurante. Este não é, nem por sombras, o melhor bolo de chocolate de Lisboa.

2 comentários:

José Nuno Pimentel disse...

Tenta o de Campo de Ourique, na lojinha mesmo em frente ao Mercado, mas nem esse faz jus ao epíteto, digo eu...

Henrique Marques disse...

Também conheço, é completamente diferente deste e o dono já construiu um império à volta do bolo, tem lojas no Brasil e, penso que, em França. Mas na minha opinião 3 ou 4 garfadas são suficientes, depois fica enjoativo.