domingo, 31 de outubro de 2010

O problema de andar à chuva, é que um gajo molha-se!

Eu ando muito, dizem que é de família. O facto é que quase todos os dias vou a pé do emprego para casa. São um pouco mais de 6 km que faço em cerca de uma hora, numa versão curta do caminho, ou em cerca de 1:15h numa versão mais longa; conforme o que me apetece na altura.
Andar a pé é um bálsamo para a minha alma. Saio do emprego stressado e chego a casa cansado, mas calmo. Para além disto é um excelente exercício físico.
Mesmo quando chove arrisco-me a fazer o caminho, na esperança de escapar entre dois aguaceiros, o que em geral resulta; sou capaz de ter falhado a minha caminhada apenas quatro ou cinco vezes no último ano.
No entanto o problema não é a chuva; são as poças de água que se acumulam nos nossos excelentes alcatroados, sempre junto à berma, e que alguns automobilistas simpáticos fazem questão de pisar, alagando quem vai a passar no passeio naquela altura. Alguns, como os motoristas da Rodoviária de Lisboa na Alameda das Linhas de Torres, até parece que fazem de propósito, conduzindo tão perto do passeio que dir-se-iam malabaristas.
Mas eu sou teimoso. Molhas ou não, vou continuar a fazer as minhas caminhadas.

Sem comentários: